A Polícia Civil de Mato Grosso intensificou, nesta sexta-feira (1º), a operação para capturar os criminosos envolvidos no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, município localizado a 588 km de Cuiabá. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (31), quando um grupo armado invadiu o banco, rendeu funcionários e clientes, acessou o cofre e fugiu levando dois reféns.
As vítimas, utilizadas como escudo humano durante a fuga, foram libertadas horas depois às margens da rodovia MT-170, a cerca de 10 quilômetros da cidade. Os assaltantes deixaram o local em uma caminhonete Toyota Hilux prata.
O delegado Frederico Murta, coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), informou que as investigações estão em andamento e que novas informações poderão ser divulgadas ainda hoje.
“Equipes da Regional de Tangará da Serra, do município de Brasnorte, da gerência de combate ao crime organizado e da coordenadoria de operações e recursos especiais estão realizando diligências no sentido de localizar identificar e localizar os envolvidos no roubo. As investigações estão avançando bem e nas próximas horas nós teremos maiores informações”, declarou Murta.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A operação mobiliza mais da metade do efetivo da Core, além de policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e delegacias regionais de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal.
Além da identificação dos suspeitos, o foco das equipes é mapear os veículos usados no crime e as rotas de fuga. A Polícia Civil mantém a investigação sob sigilo e orienta que qualquer informação relevante pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.
Veja o vídeo: