Uma menina de 3 anos morreu na tarde de quinta-feira (24) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pascoal Ramos, em Cuiabá. Exames preliminares realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontam que a criança pode ter sido vítima de dengue grave associada a anemia severa e pneumonia. O estupro de vulnerável, inicialmente suspeitado, foi descartado.
De acordo com nota da Polícia Judiciária Civil, durante o atendimento na UPA houve suspeita de violência sexual, mas os primeiros exames periciais não confirmaram a ocorrência de abuso.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), após encaminhamento do inquérito pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo o boletim de ocorrência, a criança começou a sentir falta de ar enquanto estava na creche e foi levada à UPA por volta das 13h. Durante o atendimento médico, por volta das 16h, não resistiu. Lesões nas partes íntimas chegaram a ser constatadas pelos profissionais, motivando a investigação inicial sobre possível estupro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para perícia.
O caso segue sob investigação para esclarecer todas as circunstâncias da morte da menina.