Na tarde deste último sábado (16), os corpos de Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da silva, de 20 anos, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, foram localizados por frequentadores em um matagal próxima da praia na zona sul de Ilhéus, no litoral sul da Bahia. As vítimas estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (15) e foram localizadas da praia
Segundo a Polícia Civil da Bahia (PCBA), as três mulheres haviam sido vistas pela última vez na última sexta-feira, quando saíram para caminhar. Familiares registraram o desaparecimento ainda na noite de sexta, dando início às buscas.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Imagens de câmeras de segurança da Praia dos Milionários mostram as vítimas caminhando na areia por volta das 17h16 de sexta-feira, passando em frente à Cabana Soro Caseiro e seguindo em direção à Cabana Guarani. O cachorro aparece nas imagens andando à frente, com coleira, acompanhando o grupo. Desde então, não houve mais informações sobre o paradeiro das mulheres até a localização dos corpos.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) confirmou a localização dos corpos após serem acionados por moradores, por volta das 15h30, no bairro São Francisco, região próxima ao local do crime, e informou que equipes da 69ª CIPM estiveram no local para apoio à perícia.
Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de Ilhéus. Em nota, a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB) expressou pesar e decretou luto de três dias, reforçando a necessidade de investigação célere. A Prefeitura local também se solidarizou com os familiares e destacou a contribuição das servidoras para o município.
Inconformados, moradores saíram às ruas em Ilhéus para cobrar respostas rápidas das autoridades.