A Polícia Civil encontrou, nesta terça-feira (16), um corpo humano enterrado em uma cova rasa em uma área de mata na zona rural de Alto Taquari, Mato Grosso. O cadáver apresentava sinais de violência extrema, com as mãos amarradas e indícios de decapitação, o que reforça a suspeita de execução.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A localização foi possível após diligências realizadas no âmbito da investigação sobre o desaparecimento de um jovem de 20 anos, ocorrido no início de novembro. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia e de um cão farejador, as equipes chegaram a um ponto a cerca de três quilômetros da área urbana do município, onde o animal indicou um local suspeito.
Durante a escavação, os policiais encontraram um corpo com características compatíveis com as da vítima desaparecida. Devido ao avançado estado de decomposição, a identificação oficial será feita pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
As investigações apontam que o crime tem ligação com a atuação de uma facção criminosa instalada no município. No decorrer da apuração, a Polícia Civil já deflagrou duas operações para desarticular o grupo suspeito de envolvimento no homicídio.
A primeira ação resultou no cumprimento de mandados contra uma mulher suspeita de dar suporte logístico à facção, com apreensão de drogas, munições, documentos e um veículo adulterado. Em uma segunda etapa, novos mandados de prisão, buscas e apreensão de um adolescente foram cumpridos.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a dinâmica do crime e identificar todos os envolvidos.