Na madrugada deste sábado (10), o coronel aposentado da Polícia Militar de Mato Grosso, Helder Taborelli, de 57 anos, foi preso após ser acusado de ameaçar matar a própria esposa, no bairro Santa Cruz, na capital. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e também envolve ameaças a uma terceira pessoa que tentou socorrer a vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30, depois que a mulher, de 48 anos, conseguiu pedir ajuda ao sair de um veículo em movimento. Aos policiais, ela relatou que o casal havia acabado de deixar uma casa noturna quando passou a ser ameaçada pelo companheiro dentro do carro, um Honda Civic.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo o relato, durante o trajeto o coronel teria dito que jogaria o veículo contra algum obstáculo e que mataria a esposa e os pais dela. Ao perceber o portão de uma residência aberto em uma rua do bairro, a vítima desceu do carro e correu em busca de socorro.
Uma moradora tentou ajudá-la, mas também acabou sendo ameaçada pelo militar aposentado, o que agravou a situação. Diante dos fatos, os policiais conduziram Taborelli ao Plantão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde o caso foi registrado.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do episódio e deve adotar as medidas cabíveis previstas na Lei Maria da Penha.