Após quatro anos foragido, Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso na última quarta-feira (16) em Pontes e Lacerda, Mato Grosso. Condenado a 46 anos de prisão pelo assassinato brutal de um casal de idosos em 2021, ele foi capturado após uma perseguição que terminou quando uma viatura policial disfarçada o derrubou.
A ação foi conduzida por equipes da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e de São José dos Quatro Marcos. Segundo as autoridades, Alex estava sendo monitorado desde o início da manhã, quando foi visto chegando em casa. Por volta de 12h40, ao sair do imóvel, passou a ser seguido pelos investigadores.
Durante o acompanhamento, o foragido parou em frente a um comércio para tirar fotos e foi abordado por um policial em uma moto. Ele conseguiu fugir e, em seguida, tentou escapar de uma segunda abordagem feita por agentes em uma caminhonete. A fuga terminou após colidir de frente com a viatura. Mesmo após ser algemado, o suspeito resistiu à prisão e tentou se levantar várias vezes.
Relembre o crime
O crime que levou à condenação de Alex ocorreu em fevereiro de 2021, em um sítio em São José dos Quatro Marcos. De acordo com as investigações, ele foi ao local sem autorização para caçar capivaras e acabou discutindo com o proprietário, João Geraldo de Oliveira, a quem matou com uma pedrada. Em seguida, espancou e estrangulou Maria Aparecida de Oliveira, esposa da vítima.
Após o duplo homicídio, Alex utilizou os celulares dos idosos para ligar para uma ex-companheira. Ele chegou a ser preso em São Paulo e transferido para prestar serviços na construção de um centro de ressocialização em Várzea Grande, mas conseguiu fugir. Desde então, estava foragido até ser recapturado nesta semana.
Agora, Alex Campos dos Santos foi reconduzido ao sistema prisional de Mato Grosso para cumprir o restante da pena imposta pela Justiça.