O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, confirmou nesta segunda-feira (24) que a médica e ex-secretária-adjunta de Saúde, Natasha Slhessarenko, é o nome escolhido pelo grupo político para disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no lançamento do escritório da ApexBrasil Mato Grosso, em Cuiabá.
Fávaro destacou que o partido tem foco em montar uma candidatura própria e competitiva, sem priorizar, neste momento, qualquer negociação para composição majoritária.
“Partido político existe para disputar eleição. Coligação é consequência, quando não se consegue formar uma chapa. Estamos estruturando isso. A Natasha é competente, dedicada, tem uma trajetória muito bonita e tradição familiar na política. Ela será apresentada como uma excelente alternativa para governar Mato Grosso”, afirmou.
Diálogo com Jayme Campos
O ministro também comentou a movimentação do senador Jayme Campos (União Brasil), que tem articulado sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás. Segundo Fávaro, não há impedimentos para futuras conversas.
“Se ele for candidato, estamos abertos ao diálogo”, declarou.
Nos bastidores, Natasha já é tratada como pré-candidata consolidada dentro do grupo liderado por Fávaro. A médica intensificou sua presença em agendas públicas, reuniões partidárias e visitas regionais, num movimento de fortalecimento político.
Fávaro destacou que Natasha reúne “qualificação técnica, experiência e capacidade de gestão” consideradas fundamentais para enfrentar os desafios administrativos e sociais do Estado.