A administração municipal de Várzea Grande, conduzida pela prefeita Flávia Moretti (PL), enfrenta uma das mais graves crises financeiras dos últimos anos. A falta de organização e de gestão eficaz das contas públicas tem gerado insatisfação, atrasos e ausência de repasses a fornecedores. A situação é tão crítica que há risco real de comprometimento do pagamento da folha salarial e de outros benefícios referentes ao mês de dezembro, deixando o servidor a ver navios em plena véspera de festividades.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Um clima de incerteza que reverbera além dos corredores do Paço Municipal. Alguns trabalhadores municipais já manifestam receio de que, com a rigidez fiscal necessária para equilibrar o orçamento, possam sofrer cortes ou atrasos em benefícios futuros.
A Prefeitura chegou ao ponto de dar calote no pagamento de serviços essenciais da saúde, comprometendo o atendimento a pacientes em toda a cidade. Segundo a fonte que expõe a desorganização da administração, caso a situação não seja resolvida com urgência, a iminente insolvência da gestão poderá prejudicar inúmeras famílias que dependem de seus salários para manter suas despesas básicas.