VIGIA MAIS MT

Câmeras inteligentes levam à prisão dois foragidos em Cuiabá e Várzea Grande

· 1 min de leitura
Câmeras inteligentes levam à prisão dois foragidos em Cuiabá e Várzea Grande

O uso de tecnologia avançada no monitoramento urbano resultou na prisão de dois foragidos da Justiça em menos de uma semana na Região Metropolitana. As capturas foram possíveis graças ao programa Vigia Mais MT, que utiliza leitura automática de placas veiculares integrada aos sistemas das forças de segurança.

Na sexta-feira (23), em Várzea Grande, câmeras do sistema identificaram um veículo trafegando pela região da Ponte Nova com alerta ativo de mandado de prisão. O aviso foi imediatamente repassado às equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar, que localizaram o automóvel e realizaram a abordagem nas proximidades da rotatória do bairro Cidade Verde.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

Já na segunda-feira (20), em Cuiabá, outra ocorrência semelhante foi registrada após a identificação de um carro que passou por um ponto de monitoramento na Ponte Sérgio Motta. Com a confirmação do mandado em aberto, policiais do 1º Batalhão interceptaram o veículo na Avenida Fernando Corrêa, em frente a um estabelecimento comercial.

Nos dois casos, os condutores foram detidos, juntamente com os veículos, e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da Justiça.

As ações reforçam a eficácia do programa Vigia Mais MT, que aposta na integração entre tecnologia, bancos de dados e atuação rápida das forças policiais para ampliar o combate à criminalidade e a captura de foragidos.

Atualmente, o programa já alcança 130 municípios mato-grossenses, com 19.900 câmeras entregues, das quais 15.900 estão em pleno funcionamento no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).