DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Câmara vai bancar passagens de vereadores que acompanharão Abilio em missão internacional

· 1 min de leitura
Câmara vai bancar passagens de vereadores que acompanharão Abilio em missão internacional

Hoje com o pejorativo de "Casa dos Horrores", virou também casa da baixaria e de desperdício de dinheiro público

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a criação de uma Comissão Temporária de Representação para acompanhar o prefeito Abilio Brunini (PL) em viagem oficial aos Emirados Árabes Unidos e à China, entre 25 de outubro e 10 de novembro de 2025. Os escolhidos para compor a comitiva são os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Demilson Nogueira (PP).

A agenda inclui participação na Cúpula das Cidades da Ásia-Pacífico 2025 (Dubai) e na China International Import Expo 2025 (Xangai).

Conforme a justificativa, a presença de vereadores na viagem visa reforçar a representatividade institucional do município, demonstrando integração entre os poderes Executivo e Legislativo, além de compromisso conjunto com o desenvolvimento local, inovação e sustentabilidade.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

“A participação da Câmara Municipal na referida missão oficial representa relevante oportunidade de fortalecimento da representação institucional do Município de Cuiabá, evidenciando a integração entre os Poderes Executivo e Legislativo e reafirmando o compromisso conjunto com o desenvolvimento local, a diplomacia municipal e a busca por soluções inovadoras por meio do intercâmbio de experiências e boas práticas de gestão pública.”, diz trecho do documento.

No entanto, a medida levanta questionamentos sobre prioridade e transparência. Os valores das passagens e demais despesas, que serão pagos com recursos da própria Câmara, ainda não foram divulgados, o que impede a população de avaliar o impacto financeiro da viagem.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre quais projetos ou parcerias Cuiabá pretende consolidar com a participação dos vereadores.

Em um cenário em que demandas locais, como infraestrutura urbana e serviços públicos, permanecem urgentes, o envio de vereadores para missões internacionais pode ser visto como prioridade política, e não administrativa, alimentando debates sobre o uso responsável do dinheiro público.