"CASA DOS HORRORES"

Câmara de Cuiabá transforma debate em bate-boca: vereadora xinga e sessão vira circo

· 1 min de leitura
Câmara de Cuiabá transforma debate em bate-boca: vereadora xinga e sessão vira circo
Reprodução: YouTube

Em Cuiabá, parece que o show de horrores no plenário continua sendo prioridade, com palavrões ganhando mais destaque que política séria. Em um episódio que mais parece cena de novela do que sessão legislativa, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL) precisou interromper os trabalhos nesta terça-feira (7) por cinco minutos depois que a palavra “putaria” soou nos microfones. A vítima da suposta ofensa? A primeira-secretária da Mesa Diretora, vereadora Katiuscia Mantelli (PSB), que se mostrou indignada com o comentário da colega Baixinha Giraldelli (SD).

O motivo do confronto?

A votação relâmpago do projeto que cria a nova Secretaria de Planejamento Estratégico, proposta pelo prefeito Abilio Brunini (PL), aprovada em regime de urgência e sem qualquer debate substancial. A oposição, liderada por Jeferson Siqueira (PSD) e Dídimo Vovô (PSB), criticou o projeto, alegando que ele apenas “incha” a máquina pública e aumenta gastos desnecessários.

A confusão escalou quando o tenente-coronel Dias (Cidadania) tentou rebater a crítica, mas, segundo regimento, fora do tempo regimental. Nesse cenário, Baixinha Giraldelli perdeu a paciência e, aos gritos, questionou:

“Presidente, por favor, se não foi gravado, por que fica com essa putaria aqui, brigando 24 horas?”

A sessão foi então suspensa, enquanto a primeira-secretária advertia a parlamentar exaltada. "Palavrão aqui dentro não", respondeu.

0:00
/0:32