A Câmara Municipal de Várzea Grande aprovou, na manhã desta terça-feira (18), a criação de uma CPI para investigar a prefeita Flávia Moretti (PL). A proposta foi aprovada por 17 votos a 5 e apura a denúncia de que a gestora teria usado o slogan de sua administração nos uniformes escolares, o que pode caracterizar promoção pessoal e violação ao princípio da impessoalidade.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta após representação de Pedro Augusto Rodrigues Costa, que afirma que o slogan “Transparência, Trabalho e Progresso”, associado à identidade visual da Prefeitura, foi estampado nos uniformes de alunos da rede municipal. Segundo a denúncia, o ato configuraria abuso de poder e possível improbidade administrativa.
O denunciante apresentou fotos, documentos e publicações em redes sociais como evidências do suposto uso político da marca da gestão.
Os membros da CPI foram definidos por sorteio conduzido pelo presidente da Câmara, vereador Wanderley Cerqueira (MDB). A comissão será presidida por Cleyton Nassarden (MDB), terá Sardinha (MDB) como integrante da direção e Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como relator. O vereador Enfermeiro Emerson (PP) completa o grupo.