A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, realizada na noite de segunda-feira (1º), em Brasília, foi marcada por um embate verbal entre a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Leila Barros (PDT-DF).
A confusão começou após a aprovação de requerimentos que pediam a prisão preventiva de 21 investigados na Operação Sem Decoro, que apura um esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias. Ao comemorar o resultado, Coronel Fernanda aplaudiu e repetiu em voz alta: “Aprovamos!”.
Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
A reação incomodou a senadora Leila, que destacou que parlamentares governistas também haviam votado favoravelmente. A troca de farpas evoluiu para insultos, com direito a gravações feitas por testemunhas, nas quais é possível ouvir ambas trocando acusações em tom exaltado.
Entre os nomes que constam na lista de investigados está o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, indicado pelo ex-ministro da Previdência Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
Após a sessão, Coronel Fernanda afirmou que a senadora “não gostou” da comemoração e teria partido para o confronto. “Ela disse que não tinha medo e eu retruquei que também não tinha medo”, declarou.