OUÇA O ÁUDIO

Áudio de Paulo Araújo acusa Mauro Mendes de ignorar servidores e esquenta debate sobre RGA em MT

· 1 min de leitura
Áudio de Paulo Araújo acusa Mauro Mendes de ignorar servidores e esquenta debate sobre RGA em MT

Um áudio atribuído ao deputado estadual Paulo Araújo (PP) repercutiu entre políticos e sindicatos nesta quarta-feira (14), com críticas diretas ao governador de Mato Grosso Mauro Mendes (UB) sobre a falta de preocupação com os servidores públicos e a resistência do Executivo em conceder reajuste superior à inflação.

A gravação, que teria sido feita nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ocorre em meio à pressão de entidades sindicais por um índice maior para a Revisão Geral Anual (RGA) de 2026, que corrige salários do funcionalismo. Enquanto o governo propõe um reajuste de 4,26%, baseado na inflação oficial, categorias defendem a recomposição integral das perdas acumuladas.

No trecho divulgado, Araújo relata conversas com o governador nas quais Mendes teria comparado salários do setor público com os da iniciativa privada para justificar sua posição contrária a reajustes acima da inflação.

"Ele me pergunta: ‘Paulo, você acha certo um enfermeiro ganhar R$ 5 mil na iniciativa privada e R$ 25 mil aqui? Você acha certo ficar digitando parecerzinho?’. Eu digo que acho certo, mas não tem resposta para ele. Ele já comprou a briga com o servidor, esquece", afirma o deputado no áudio.

Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

O parlamentar também critica supostas negociações internas na Assembleia que estariam dificultando alterações no projeto de RGA. Araújo menciona que votos seriam “vendidos, negociados ou escondidos”, reduzindo as chances de aprovação de um índice mais vantajoso para os servidores.

A gravação ganhou circulação nas redes sociais e intensificou o debate político sobre a negociação do reajuste salarial, tema que será votado em sessão extraordinária convocada pelos deputados estaduais.

Até o momento, nem Araújo nem a assessoria do governador se pronunciaram oficialmente sobre o conteúdo do áudio. As movimentações em torno da RGA e as declarações atribuídas aos parlamentares devem influenciar os próximos passos da votação e as articulações na ALMT.

Ouça os áudios:

0:00
/1:44
0:00
/1:44