Um adolescente de 15 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) enquanto chegava para as aulas na Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, em Várzea Grande. O autor dos disparos, identificado como Alexandre Alexandre Lima dos Santos, foi preso em flagrante poucas horas após o ataque, durante fuga para o município de Poconé.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 7h, momento em que o estudante chegava ao colégio acompanhado do tio. Antes mesmo que o jovem descesse do carro, uma dupla em uma motocicleta se aproximou e o garupa realizou vários disparos.
A vítima foi atingida no tórax e em outras partes do corpo. O tio dirigiu rapidamente até o Pronto-Socorro Municipal, onde o adolescente permanece internado em estado estável.
O suspeito alegou aos policiais que teria cometido o atentado por acreditar que o adolescente havia abusado de seu filho, de seis anos, informação que ainda está sob investigação. Ainda segundo o relato do homem, sua intenção seria apenas “assustar” o jovem, mas ele acabou efetuando os disparos.
Após o ataque, equipes policiais iniciaram buscas e localizaram Alexandre em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé. A arma utilizada no crime foi apreendida.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre a motivação e as circunstâncias do ataque.