Na manhã desta terça-feira (9), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União Brasil) voltou às atividades presenciais, pouco mais de uma semana após sofrer uma queda durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O acidente, ocorrido em 31 de agosto, resultou em fraturas e levou o chefe do Executivo a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quinta-feira (4).
Em Cuiabá, Mendes chegou a ser atendido na Santa Casa de Misericórdia logo após a queda, passando por tomografias que identificaram as lesões. Mesmo após receber alta inicial na Santa Casa, Mendes apresentou dores persistentes e dificuldade para respirar, o que motivou a transferência para a capital paulista.
Nesta terça, o governador reapareceu no mesmo canteiro de obras onde sofreu a queda. Em vídeo publicado nas redes sociais, agradeceu pelas mensagens de apoio e afirmou que continuou despachando de casa durante o período de afastamento.
"O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. E bora voltar pro batente porque tem muita coisa boa pra entregar nesse Mato Grosso!", escreveu na legenda do vídeo, declarou.
Ainda com restrições médicas, Mendes disse que as dores nas costelas permanecem, mas não o impedem de exercer suas funções. Ele aproveitou a visita para destacar o andamento das obras do Parque Novo Mato Grosso, que, segundo ele, seguem em ritmo acelerado.
“Eu quero agradecer a todos que ficaram sabendo do pequeno acidente que eu tive aqui no Parque Novo Mato Grosso e fiquei uma semana em casa de home office, mas trabalhando por telefone e cumprindo recomendações médicas. Hoje estamos voltando presencial, com algum cuidado, porque a costela realmente dói um pouquinho, mas dá pra trabalhar e se Deus quiser vamos continuar trabalhando", concluiu.