Nesta sexta-feira (14), o Corpo de Bombeiros confirmou, em coletiva à imprensa, que quatro pessoas ficaram feridas após a forte ventania que atingiu o Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (13), durante a etapa da Stock Car.
De acordo com o coronel Heitor Fernandes da Luz, diretor operacional e de Segurança Contra Incêndio, três vítimas sofreram apenas escoriações leves e uma adolescente fraturou o braço, todas sem necessidade de remoção pelas viaturas da corporação.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Segundo o coronel Heitor Fernandes da Luz, diretor operacional e de Segurança Contra Incêndio, nenhuma das vítimas precisou ser levada por ambulâncias da corporação.
“A gente tem a informação de três vítimas leves. Uma delas é uma menina que fraturou o braço. Elas se deslocaram por meios próprios, com ajuda de terceiros, então não houve transporte pelas nossas viaturas. Nós fomos ao local com seis viaturas, mas não houve necessidade de remoção”, explicou o oficial.
A queda da estrutura atingiu a área onde estavam instalados veículos de competidores como Rubens Barrichello, Felipe Massa e Cacá Bueno. As lonas e coberturas foram arrancadas com a força do vento, causando susto no público que acompanhava treinos e corridas no parque.
O coronel Heitor negou qualquer falha de segurança e afirmou que o incidente foi provocado por uma rajada momentânea e atípica de vento. Ele ressaltou qu“Não há falha. Foi uma rajada muito forte, uma situação atípica. As estruturas foram montadas dentro do limite de segurança. O CREA fez a vistoria e emitiu a ART [Anotação de Responsabilidade Técnica], portanto, do ponto de vista legal e técnico, estava tudo em conformidade”, disse.
Apesar de o governo estadual ter optado por retirar parte das coberturas metálicas para as provas desta sexta- feira e sábado (15), a corporação reforçou que essa não foi uma recomendação oficial, já que não foram encontradas irregularidades na estrutura.
O evento segue confirmado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área atingida não sofreu danos que comprometam a segurança do público.
“A estrutura da bancada que teve problema com a cobertura não está danificada. Estão sendo feitos apenas reparos na parte superior. A população pode ficar tranquila, o evento é seguro e vai continuar”, assegurou o coronel.