Este domingo (26) terminou com alívio em Várzea Grande após mais de 14 horas de tensão. O Corpo de Bombeiros, com apoio da Guarda Municipal de Várzea Grande, conseguiu resgatar, no início da noite, o professor de 59 anos que passou o dia todo no alto da torre de publicidade do supermercado Comper, na Avenida Alzira Santana.
Segundo informações da Guarda Municipal, o homem subiu na estrutura por volta das 5h da manhã e desde então alterna momentos de calma e agitação. Às 12h, chegou a simular que desceria, mas voltou a subir, frustrando os socorristas e elevando a tensão no local. Diante do risco de queda, os bombeiros instalaram uma rede de segurança sob a torre.
O homem, que estava em crise emocional, foi mobilizado por voltar das 19h e retirado com segurança da estrutura com o auxílio de rapel, Após o resgate, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para avaliação médica.
Familiares relataram que o professor faz uso de medicação controlada para depressão e atravessa um período delicado. Separado desde 2013, ele teria tentado reatar o relacionamento com a ex-esposa na última semana, mas há uma medida protetiva em vigor contra ele.
O trecho da avenida Alzira Santana permaneceu interditado desde as primeiras horas da manhã. A operação envolveu 19 militares do Corpo de Bombeiros em cinco viaturas, além de equipes do Samu e da Guarda Municipal, que auxiliaram no isolamento da área e no controle do trânsito.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)