VEJA VÍDEO

Acidente com repórter expõe falhas e riscos à segurança durante reportagem em Cuiabá

· 1 min de leitura
Acidente com repórter expõe falhas e riscos à segurança durante reportagem em Cuiabá
Reprodução: Vídeo

Um incidente que poderia ter terminado em tragédia chamou atenção na manhã desta quinta-feira (16), em Cuiabá. Durante a gravação de uma reportagem sobre um vazamento de água no Bairro Porto, o repórter Derik Bueno, da TV Centro América, caiu quando a calçada em que estava cedeu. O desabamento ocorreu enquanto ele entrevistava um morador da região, e o momento foi registrado por câmeras de segurança.

A Agência Cuiabá Regula notificou a concessionária Águas Cuiabá logo após o acidente. Segundo o presidente do órgão, Alexandre Cesar Lucas, a agência determinou o isolamento imediato da área e a execução dos reparos necessários.

“Determinamos que a Águas Cuiabá proceda com o isolamento seguro da área e realize os trabalhos necessários para corrigir o vazamento e a infraestrutura danificada. Situações como essa representam risco evidente à população e exigem resposta rápida”, afirmou. Ele acrescentou que, em casos semelhantes, a concessionária pode ser multada se forem confirmadas falhas técnicas ou falta de sinalização adequada.

O episódio, amplamente divulgado nas redes sociais, levanta um alerta sobre a precariedade da infraestrutura urbana e a vulnerabilidade tanto dos cidadãos quanto dos profissionais de imprensa.

Falhas na manutenção da rede de abastecimento não apenas comprometem o fornecimento de água, mas também colocam vidas em risco, como ficou evidente neste caso.

A concessionária Águas Cuiabá informou que uma equipe técnica está no local realizando o reparo da rede.

Em nota, a Águas Cuiabá lamentou o incidente e disse que uma equipe foi encaminhada até o local para o realizar o reparo necessário na rede e recomposição da calçada.

"A concessionária reforça que conta com o apoio da população para o apontamento de vazamentos na rede de saneamento e agradece publicamente, nesse sentido, o trabalho de relevância social que sempre é prestado pelo BQQ [Bairro Que eu Quero]", diz trecho do comunicado.

Veja vídeo do momento do incidente:

0:00
/0:31