Na tarde desta quinta-feira (31), agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que retornavam da aula inaugural do I Curso de Operações de Fronteira (I COPFRON), em Porto Velho, agiram rapidamente para salvar vítimas de um grave acidente ocorrido na BR-364, entre os municípios de Presidente Médici e Cacoal, em Rondônia.
Segundo relato dos policiais, a viatura trafegava pela rodovia quando, em uma curva, os agentes presenciaram o exato momento em que uma carreta e um carro de passeio preto perderam o controle e despencaram de uma ribanceira à margem da pista. Sem hesitar, os policiais desembarcaram e desceram até o local do acidente, onde encontraram três vítimas presas às ferragens do veículo de passeio.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
O primeiro resgatado foi um jovem com ferimentos graves no rosto, que corria risco de afogamento com o próprio sangue. Em seguida, os policiais, com apoio de populares, conseguiram resgatar o motorista, que estava preso ao volante, após virar o carro para retirá-lo com segurança. A última vítima foi uma mulher com fratura no braço, encontrada no banco traseiro.
Diante da fumaça e do risco de incêndio, os policiais agiram com extrema urgência, realizando os primeiros socorros até a chegada das ambulâncias. Um dos agentes também controlou o tráfego e acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as equipes de emergência.
As vítimas foram resgatadas com vida e conscientes, e encaminhadas para unidades de saúde da região. O motorista da carreta sofreu apenas escoriações leves.