Nesta segunda-feira (8), 0 Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a terceira fase da Operação Boca Vermelha, com foco em desarticular o esquema financeiro de uma facção criminosa que opera em Sinop e municípios vizinhos. A ofensiva mobilizou equipes da Polícia Militar de Mato Grosso, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, da Polícia Penal de Mato Grosso e do Sistema Socioeducativo.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Autorizada pela 5ª Vara Criminal de Sinop, a operação cumpriu três ordens judiciais: mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e pessoal, além de medidas de sequestro de bens e valores. As diligências fazem parte de um esforço concentrado para descapitalizar o grupo e interromper sua logística financeira.
Segundo o Gaeco, as investigações revelaram que os alvos da ação mantinham atividades diretamente ligadas ao tráfico de drogas e tinham vínculo com a facção Comando Vermelho. Uma das investigadas, apontada como peça-chave no esquema, seria responsável por recolher os valores provenientes das ações criminosas e repassá-los à liderança da organização.
A etapa atual contou com o apoio operacional da Polícia Militar, por meio do 3º Comando Regional e da 26ª Companhia Independente de Força Tática, reforçando a atuação integrada entre forças de segurança.
A população pode contribuir com investigações e denúncias sobre facções criminosas por meio de canais anônimos: Ouvidoria do Ministério Público (127), Polícia Militar (190) e Polícia Civil (197).