A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira (13) a terceira fase da Operação Narco Zero, em Rondonópolis, com o cumprimento de 11 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa investigada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), resultou em três prisões de homens com idades entre 25 e 26 anos. Um dos investigados foi ainda autuado em flagrante por obstruir a investigação, após quebrar o próprio celular durante a abordagem policial. Segundo a Polícia Civil, ele já possui outras passagens criminais.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam cinco celulares, que serão encaminhados à Politec para análise. As informações extraídas dos aparelhos devem ajudar a identificar outros membros da organização criminosa e aprofundar as investigações.
A operação é uma continuação da Narco Zero, deflagrada em março deste ano, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e realizadas duas prisões em flagrante. Na ocasião, a polícia também apreendeu R$ 14 mil em dinheiro, um carro de luxo e uma motocicleta furtada, evidenciando a movimentação financeira do grupo.
De acordo com a delegada Anna Paula Marien Pereira, os avanços das investigações reforçam o trabalho de inteligência policial:
“Os resultados obtidos até o momento demonstram a eficácia do trabalho investigativo e permitem avançar na identificação de integrantes que agiam em uma facção criminosa em Rondonópolis”, destacou.
A Operação Narco Zero – Fase III faz parte da Operação Inter Partes, uma megaoperação estadual voltada ao combate e à desarticulação de facções criminosas, dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso.