Uma operação de alto impacto da Força Tática do 1º Comando Regional, em ação integra a Operação Território Livre, desarticulou, na madrugada desta quarta-feira (28), uma reunião considerada crucial por integrantes de uma facção criminosa em Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá. A intervenção policial resultou na morte de um suspeito de 20 anos e na prisão de outros três envolvidos.
A ação ocorreu no bairro Jardim Aeroporto, em uma casa localizada na Rua Islândia, que vinha sendo monitorada há dias pelo setor de inteligência da Polícia Militar. Informações divulgadas pelo portal Lapada Lapada apontavam que o imóvel era utilizado como ponto de encontro para sessões do chamado “tribunal do crime”, onde integrantes da organização planejavam execuções e ataques contra rivais que atuam na região de fronteira.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Por volta de 1h30, os policiais cercaram o local e confirmaram a presença dos suspeitos reunidos no interior da residência. No momento da entrada tática, vários deles tentaram fugir pelos fundos do imóvel. Durante a tentativa de evasão, Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, de 20 anos, reagiu à abordagem e efetuou disparos contra a equipe, que revidou.
O jovem foi atingido, recebeu atendimento médico imediato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo, além de estojos e projéteis encontrados no quintal da residência.
Outros três suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. A área foi isolada para os trabalhos da Politec e da Polícia Civil, que assumiram a investigação e a coleta de provas.
Segundo a Polícia, as investigações agora buscam identificar a dimensão dos crimes que estavam sendo planejados e possíveis conexões da facção com outros grupos criminosos na região, considerada estratégica para o tráfico e o crime organizado.