A Polícia Civil de Rondonópolis realizou, nesta terça-feira (9), a Operação Artemis, desdobramento das investigações sobre o desaparecimento de um homem de 48 anos ocorrido no início de novembro. A força-tarefa cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal, com diligências coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As equipes atuaram simultaneamente nos bairros Conjunto São José, Jardim Liberdade e Melquiades Figueiredo, onde vivem os três investigados. No último endereço, alvo de um suspeito de 35 anos considerado de alta periculosidade e apontado como ligado a outros homicídios, os policiais precisaram usar força para acessar o imóvel.
Notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagram (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)
Durante as buscas, foram apreendidas seringas, medicamentos diversos, entre eles ampolas de Benzilpenicilina e Drostanolona, um DVR, cartão de memória, estojo de arma com acessórios e unidades de Enoxaparina. No mesmo local, os agentes encontraram ainda um caderno com registros atribuídos a uma facção criminosa. A esposa do investigado, de 32 anos, relatou que ele havia deixado a residência após um episódio de agressão ocorrido duas semanas antes.
No endereço de outro suspeito, de 26 anos, os policiais localizaram R$ 5.400 em dinheiro, sem comprovação de origem. Já no imóvel do alvo de 25 anos, foram recolhidos celulares e outros objetos que passarão por perícia.
Todo o material apreendido e as duas pessoas conduzidas, a mulher de 32 anos e o homem de 26 anos, foram encaminhados à DHPP para esclarecimentos, sendo liberados após depoimento. As informações reunidas na operação serão anexadas ao inquérito que apura o desaparecimento.