"COM MDB, ESTOU FORA"; VÍDEO

Abilio Brunini deixa claro que não subirá no palanque do senador Wellington Fagundes

· 1 min de leitura
Abilio Brunini deixa claro que não subirá no palanque do senador Wellington Fagundes
Crédito foto: Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), sinalizou nesta terça-feira (9) durante coletiva com a imprensa, colocou um freio nas articulações eleitorais para 2026 e deixou claro que não subirá no palanque do senador Wellington Fagundes (PL) caso o partido decida compor aliança com o MDB.

Segundo Brunini, sua relação de respeito e gratidão a Fagundes não será suficiente para ignorar divergências políticas com os emedebistas, partido comandado em Mato Grosso por Janaina Riva, deputada estadual e pré-candidata ao Senado.

Receba notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
Seja nosso seguidor no Instagra  (clique aqui)
Seja nosso seguidor no X antigo Twiter (clique aqui)

“Eu gosto muito do senador Wellington Fagundes e tenho uma gratidão muito grande por tudo que ele fez para nos ajudar [...] agora, uma das coisas que eu deixei claro é que nenhum projeto que tiver o MDB envolvido, eu estarei, então, [...] se o Wellington juntar com o MDB, eu não estarei próximo”, afirmou o prefeito.

O recado de Brunini também alcança o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pretende disputar a sucessão de Mauro Mendes (União Brasil). Ele reforçou que não apoiará candidaturas que incluam o MDB em suas bases de sustentação.

"Gosto muito do vice-governador Otaviano Pivetta, tenho um ótimo relacionamento com ele, também sou grato a ele. Mas se o Otaviano juntar com o MDB, eu também não estarei próximo".

Com isso, o prefeito de Cuiabá sinaliza que seu engajamento na eleição estadual dependerá diretamente da configuração das alianças partidárias e do afastamento do MDB nas composições.

0:00
/0:51