UNIÃO PELA DIREITA

Abilio adota discurso conciliador e tenta apaziguar crise entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro

· 1 min de leitura
Abilio adota discurso conciliador e tenta apaziguar crise entre Mauro Mendes e Eduardo Bolsonaro

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), adotou tom conciliador ao comentar o embate público entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). De volta da China, o gestor da capital minimizou a troca de ofensas entre os dois e defendeu que as lideranças da direita deixem as divergências de lado para preservar o projeto político de 2026.

“Às vezes acontece. As pessoas têm dias difíceis, cabeça quente. Acho que o Mauro foi infeliz, mas não precisamos prolongar isso”, disse Abilio, afirmando que o foco deve ser o fortalecimento das alianças. Ele ainda pediu para que o tema não seja mais explorado por outros políticos: “Já deu esse assunto. É hora de parar de replicar e seguir em frente.”

O prefeito ressaltou que o principal desafio do campo conservador será manter a unidade até as próximas eleições. “O fundamental é que todos sentem à mesa para garantir viabilidade política. As alianças serão necessárias”, frisou.

A crise ocorre em meio às articulações da direita em Mato Grosso para as disputas majoritárias de 2026. Mauro Mendes é cotado ao Senado com o apoio de Jair Bolsonaro, enquanto nomes como Otaviano Pivetta, Wellington Fagundes e Jayme Campos tentam se firmar na corrida ao governo estadual.